xadrezfoz@gmail.com

XADREZ iguaçuense vai a São Paulo...


Hugo Caetano participará de 4 a 10 de janeiro na Associação Brasileira Hebraica em São Paulo-SP do Torneio Fechado denominado XIV IRT (International Rating Tournament) da Hebraica. A competição premiará com troféus e medalhas os melhores classificados.
         O torneio fechado XIV IRT da Hebraica tem como objetivo principal movimentar o Rating dos jogadores. Foram selecionados pelos organizadores, para participar do evento 10 jogadores, dentre eles o iguaçuense Hugo Caetano.   Os jogadores de diversas regiões estarão lutando no tabuleiro para mostrar seu melhor xadrez.

         Somente participarão os jogadores detentores de Rating da Federação Internacional de Xadrez. ´Rating, o mesmo que Ranking do xadrez mundial´
         O sistema de competição será o Schuring em nove rodadas, onde todos jogam contra todos, com 2h (relógio mecânico) de tempo de reflexão para cada jogador, podendo cada partida chegar a 4 horas de jogo.
         Hugo Caetano, que encerrou um excelente ano enxadrístico, jogou o Mundial de xadrez na Grécia, dentre outros eventos de altíssimo nível disputados durante o ano, recebeu o troféu de Destaque Esportivo 2012, promovido pela casa do prof de Ed. Física; comenta que atingiu a meta prevista para o ano que findou e que neste novo ano, manterá o foco nos treinamentos e buscará crescer ainda mais no esporte e tentará somar mais 100 pontos em seu Ranking mundial, aproximando-se da marca de 2.300 pontos, o bastante para tornar-se Mestre da Federação Internacional de Xadrez, título vitalício e imprescindível na carreira. Esse mês tentarei participar de três eventos, o que inicia hoje em SP e mais dois muito importantes em Curitiba-PR. Treinamentos diários, viagens de finais de semana para jogar, distância da família, são itens importantes, mas as maiores dificuldades que tenho é de apoio para poder representar bem nossa cidade, nosso estado e o esporte que pratico, finaliza Hugo